quarta-feira, 16 de março de 2011

Vale a pena comprar? Secadora de roupas a gás Sansung?


Pessoal, estou querendo comprar uma Secadora de Roupas. Alguém tem ou sabe de alguém que tem uma secadora Sansung? Já pensei também em comprar uma lava e seca, mas como já tenho uma máquina de lavar, achei melhor optar em ficar com os dois produtos mesmo.

Conforme já expliquei em um post no meu outro blog "Cozinha da Monica", resolvi criar esta série de posts para discutirmos sobre a qualidade dos produtos e também porque cansei "de comprar gato por lebre". Então agora, pesquiso MUUUUITO antes de adquirir um produto. E o legal é que poderemos deixar tudo registrado aqui  para que outras pessoas interessadas possam avaliar se vale a pena ou não comprar.

Acabei comprando esta aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

52 comentários:

  1. Via Twitter:
    @Monicauehara Amiga, eu quero uma secadora Brastemp a gás. Uma amiga tem e ama!
    Tati.

    ResponderExcluir
  2. Pensei na Sansung porque o preço está muito melhor. Mas,sei lá né? Ninguém que eu conheço tem.

    ResponderExcluir
  3. Ola ! vc's sabem qual eh o consumo de gas ? comparando com secadora eletrica e o gasto de gas qual sera que eh mais economica ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi youtube do meu amigo tem uma secadora à gás q ele adora! Ela usa 5 vezes por semana em um butijão de gás gasta 3 meses. Secadora é maravilha economica! Nao vale a pena secadora eletrica gasta muita luz. Secadora à gás seca em 1 hora na carga umidas 17kg é super excelente!

      Excluir
  4. Excelente a da Samsung! Tenho uma e é super silenciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii Laris, vc pode dizer se a sua secadora da Samsung seca bem as roupas. Vou comprar uma, porém estou em duvida com a da Brastemp em termos de qualidade, o problema é que a Brastemp no momento não esta fabricando e nao tem previsão, daí não sei se espero ou compra da Samsung, porque vejo bastante gente elogiando só a Brastemp. Tem como dizer se ela seca bem, se nunca deu defeito ou deixou algo umido ao em vez de secar? Se fosse para trocar, pegaria de novo a da Samsung? :)

      Excluir
  5. Laris, a sua eh lava e seca, ou apenas secadora?

    ResponderExcluir
  6. Em janeiro comprei uma secadora a gás da samsung, e desde o inicio de fevereiro estou esperando a eletrolar que é a assistência técnica da samsung encomendar um kit de conversão para gás glp, já que a secadora vem preparada para gás de rua. São mais de duas semanas esperando a peça e hoje fiquei sabendo que eles nem encomendaram o kit na Samsung! Simplesmente falaram que estava em falta na samsung, e que tinham mais clientes esperando essa peça ha mais de dois meses e que não podiam dar uma previsão! Liguei na Samsung e eles dizem que a peça não esta em falta, e que entraram em contato com a assistência técnica e eles disseram que nunca disseram que a peça estava em falta e que o prazo de entrega da peça é de no máximo dez dias úteis. Não sei mais a quem recorrer, estou com uma secadora na minha cozinha e não tenho como usa-la. Na Samsung já me mandaram procurar os meus direitos.... Que belo atendimento ao cliente!

    ResponderExcluir
  7. Secadora à gás é muito melhor seca em 1 hora mais economica! Mas maquina é grande depende cabe no apartamento, se nao cabe!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade as duas marcas são boas,vale a pena pesquisar tbm o preço......mas realmente fiquei preocupada com esse kit de conversão, para botijão de gás.....alguém sabe explicar se tbm tem alguns problema com a exaustão...(saída do Ar) moro em casa térrea e a minha lavanderia é grande...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, nao use tubo de exaustao plastico fica derreter pega fogo. Use melhor tubo de exaustao liso é melhor se nao encher acumular pelucias de roupas interno. Por exemplo: tubo de flexivel dobrinha nao é bom.
      A secadora a gás é melhor economica do que secadora eletrica demora mais pra secar deve 3 horas depende quantidade de cargas.
      Quando precisa limpar pelucias de roupas interno do tubo cada 6 meses a 1 ano, se nao pega fogo na casa ou apartamento. Qualquer coisa duvida entre o e-mail edson.rodrigo.bb@outlook.com

      Excluir
  9. FAÇO CONVERSÃO DE SECADORA DE GAS DE RUA PARA BOTIJÃO E VICE VERSA

    ResponderExcluir
  10. Observando estes comentários resolvi comentar também as secadora de roupas a gás é excelente negocio custo beneficio, não so na economia mais também no tempo de secagem e tipo de secagem que é bem mais eficiente do que a elétrica, a secadora a gas alem de secar muito mais rápido ele deixa as roupas macias e não é necessário passar alguns tipos de roupas, TENHO SECADORAS A GÁS P VENDA E FAÇO A CONVERSÃO GÁS DE RUA P BOTIJÃO E VICE VERSA meu email é jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá José Ricardo, boa noite. Vc é de onde? Sou de Sorocaba e estou interessada em comprar uma secadora da samsung 17kg. Ela vem preparada para gás GLP ou é o contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tenho para venda secadora a gas Samsung, Maytag, Brastem e Whirpool, quanto a preparação para gas depende da necessidade de cada um posso mandar transformada me envie um email

      Excluir
  12. Senhoras, exitem diversas ofertas de Brastemp's a Gás no Mercado Livre, desde as mais antigas até as modernas Whirpool tecnologia americana consagrada a + de cem anos,
    Quanto a dúvida entre elétrica ou a Gás, as duas secam, a diferença é que a gás é mais rápida, econômica, e de simples manuseio como um fogão, mais um fator importante é o próprio ( Co2) gerado naturalmente na combustão do gás, o que faz com que as roupas fiquem mais macias, este mesmo agente é utilizado na composição dos amaciantes das grandes marcas.

    ResponderExcluir
  13. José Ricardo, sou de Brasilia, suas secadoras são novas e convertidas para GLP? Se positivo teria algum site para apreciação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tenho secadora conforme a necessidade, gas glp ou gas de rua, faço conversão, VENDO, ENTREGO E INSTALO DEIXO PRONTA PARA USO SOU DE SÃO PAULO CAPITAL,entrego em São Paulo e Interior., CEL. 11. 97326.2696 EMAIL jrgualberto@ig.combr

      Excluir
  14. Tenho interesse em saber mais sobre consumo de gás glp, e se muda o consumo de uma brastemp antiga para a nova? Álguem tem esta informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muda as secadoras modernas são mais econômica doque as antigas devido o sistema de aquecimento (Queimador) com uma tecnologia moderna, seria como comparar um carro antigo com Carburador e um moderno com injeção eletrônica e outas tecnologias avançadas, tenho secadora para venda meu email
      jrgualberto@ig.com.br

      Excluir
    2. Oi, vc tem uma secadora nova da Brastemp, só que a mais recente dela?

      Excluir
  15. Sim tenho a Secadora nova da Brastemp CEREJA, raridade, raríssima, o frio esta chegando e as roupas fica mais difícil de secar, melhor opção como já havia dito a 2 anos atrás melhor custo beneficio, tenho secadora para venda Nova, Seminova e usadas tenho SAMSUNG ZERO KM, valor abaixo do mercado com um diferencial enorme, FAÇO A CONVERSÃO DE GÁS GN PARA GLP gás de botijão, VENDO, ENTREGO EM QUALQUER LOCALIDADE DO BRASIL, INSTALO DEIXO PRONTA PARA USO, CEL. 11.97326-2696 11.2297-2767 RICARDO OU EMAIL, jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  16. Comprei a secadora a gás samsung do Sr. José Ricardo. Entregou com dia e hora marcados, instalou apesar das pequenas dificuldades locais (porta estreita, falta de registro de gás para secadora, etc.). Recomendo. Ainda por cima veio com a esposa que também é uma simpatia e me explicou tudo sobre a máquina. Nota 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secadora esta funcionando direitinho? Consume muito gas?

      Excluir
  17. Comprei uma secadora a gas Samsung 17kg. Mas estou tendo problemas.
    Instalei em Abril. Foi necessário fazer a conversão para GLP e isto ficou em quase R$ 600. E também usar transformador porque ela só tem 110v e moro em cidade onde tensão é 220v.
    Uma semana depois da instalação, ela parou de esquentar e não secava mais a roupa. Fiz contato com Samsung que pede 72hs para agendamento de novo técnico. Agendaram técnico de outra cidade para arrumar. Assim, se instalação tivesse sido feita errada, outro técnico arrumaria. Demorou uma semana e técnico veio e consertou. Ele disse que a secadora é muito boa, mas tem este problema de sempre queimar a peça que faz secadora esquentar. Enquanto está na garantia, a Samsung troca. Depois, ele diz que sai uns R$ 500.
    Secadora voltou a funcionar.
    Agora, começo de junho, ela voltou a parar de esquentar novamente.
    Estou aguardando as 72hs que a Samsung pede para marcar a assistência. Enquanto isto, começo a perceber que pós venda e assistência da Samsung é muito complicada. Somente atendimento pelo telefone, sempre pedindo 72hs para solução e sem possibilidade de falar direto com assistência se estiver na garantia.

    Alguém mais já ouviu sobre este problema da peça queimar constantemente? Penso que já teria achado mais comentários sobre isto, mas se em 2 meses, já queimou duas vezes, pode ser verdade. Gastar R$ 500 a cada conserto é impensável, além do tempo que demora para acionar a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma secadora a gas Samsung 17kg. Mas estou tendo problemas.
    Instalei em Abril. Foi necessário fazer a conversão para GLP e isto ficou em quase R$ 600. E também usar transformador porque ela só tem 110v e moro em cidade onde tensão é 220v.
    Uma semana depois da instalação, ela parou de esquentar e não secava mais a roupa. Fiz contato com Samsung que pede 72hs para agendamento de novo técnico. Agendaram técnico de outra cidade para arrumar. Assim, se instalação tivesse sido feita errada, outro técnico arrumaria. Demorou uma semana e técnico veio e consertou. Ele disse que a secadora é muito boa, mas tem este problema de sempre queimar a peça que faz secadora esquentar. Enquanto está na garantia, a Samsung troca. Depois, ele diz que sai uns R$ 500.
    Secadora voltou a funcionar.
    Agora, começo de junho, ela voltou a parar de esquentar novamente.
    Estou aguardando as 72hs que a Samsung pede para marcar a assistência. Enquanto isto, começo a perceber que pós venda e assistência da Samsung é muito complicada. Somente atendimento pelo telefone, sempre pedindo 72hs para solução e sem possibilidade de falar direto com assistência se estiver na garantia.

    Alguém mais já ouviu sobre este problema da peça queimar constantemente? Penso que já teria achado mais comentários sobre isto, mas se em 2 meses, já queimou duas vezes, pode ser verdade. Gastar R$ 500 a cada conserto é impensável, além do tempo que demora para acionar a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  19. Ola, Celso, trabalho com secadoras á gás a mais de 20 anos e não vi nenhum problema igual a este nestes mais de 20 anos, isto é um caso isolado a partir raro de acontecer, pode ser também devido o problema de voltagem por estar usando um transformador talvez não correto para este caso, pois os transformadores tem a especificação para cada caso.

    ResponderExcluir
  20. José Ricardo,
    Tem secadora a gás da Brastemp disponível?
    Qual é o valor e qual é a mais recente?

    ResponderExcluir
  21. Sim tenho me ligue 11.97326.2696 neste n. tenho Watsapp

    ResponderExcluir
  22. Olá! Estou à procura de uma secadora à gás 220v mas não encontro. Gostaria muito da Secadora Samsung Yukon mas só encontro 110V. Alguém sabe me dizer se isso é época ou realmente não são mais fabricadas?

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde, alguém sabe informar em números a diferença de custo entre as secadoras a gás e elétrica?
    Consumo de gás/h X Consumo elétrico/h ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Ola Julia, as secadoras a gás são fabricadas exclusivamente
    110 volts, motivo é porque o queimador a parte principal da maquina não existe 220 ele é importado porém pode ser usado um transformador de 110 p 220 ate mesmo embutido na maquina que nem se percebe tenho para venda meu email jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola CULTURA SEMPRE ÚTIL, a diferença esta em torno de 60 a 70 % alem do tipo de secagem da a gás muito mais eficiente que as elétricas deixa as roupas macias e muito mais rápidas para a secagem alem de não ter uma super exigência para a instalação de uma elétrica que precisa eletricista especializados com disjuntores de alta amperagem e fios de alta capacidades mais precisos que uma instalação de um chuveiro, já a gás basta uma tomada 110 e botijão de gás ou gás enganado., simples assim

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Tenho procurado bastante secadoras à gás, mais modernas, e só achei a LG Titan. Você conhece e recomenda o produto José Ricardo? Percebi que esse modelo está disponível em apenas duas lojas na internet. Isso me preocupou. Será que essas secadoras apresentaram problemas e saíram de linha? Você recomenda outra marca/modelo?

    ResponderExcluir
  28. ola Ely Formiga, a LG é nova no mercado em sec. a gás, já Brastemp e Whirlpool já existem a muito tempo são as primeiras secadoras a gás fabricadas, eu tenho para venda me chame pelos whats 11.97446.7133

    ResponderExcluir
  29. Oi Gente. Quero comprar uma secadora a gás da Samsung.... só quero saber qual a diferença entre esse "gás de rua" e o de cozinha? Ela funciona com o de cozinha normal??
    Obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma secadora Samsung a gás 17k muito boa e econômica só um probleminha q não sei bem quando está chovendo o isqueiro fica ligado pouco tempo e chega a demorar até 3 vezes o tempo normal de secagem se alguém souber o defeito comentem por favor.

    ResponderExcluir
  31. Estou interessada em comprar uma secadora a gás mas meu apto não tem ponto extra na lavanderia. Alguém sabe se é muito complicado instalar ponto extra de gás, levando em consideração que não estamos mais na fase de obras ou reformas?

    ResponderExcluir
  32. ola UNKNOWN se a área for próximo da cozinha e fácil fazer uma extensão com manqueira de cobre tenho secadoras a gás para venda inclusive jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  33. O FRIO ESTA CHEGANDO VAI SER DIFÍCIL DE SECAR ROUPAS, A NÃO SER QUE VC COMPRE UMA SECADORA DE ROUPAS A GÁS, SIM A GÁS SEM DUVIDA O MELHOR CUSTO BENEFICIO, AS PESSOAS PENSÃO QUE SERIA APENAS PARA USO COMERCIAL MAIS ELAS PODEM SER USADA TAMBÉM PARA RESIDENCIA EXCELENTE CUSTO BENÉFICO PORÉM POUCO DIVULGADA DEVIDO O VALOR UM POUCO CARO MAIS É UM ELETRODOMÉSTICO IMPERDÍVEL, TENHO SECADORAS A GÁS PARA VENDA RARÍSSIMO DE ACHAR BRASTEMP OK. NOVA SEM USO ULTIMO MODELO E OUTRAS MARCAS TAMBÉM, VENDO, ENTREGO E INSTALO EM QUALQUER REGIÃO, CEL. E WHATS 11.97446.7133 RICARDO GUALBERTO

    ResponderExcluir
  34. Ola qual o valor da secadora a Gas?
    Vc instala em santa Catarina?
    Aqui a voltagem é 220V!

    ResponderExcluir
  35. Ola Unknown, diversos valores sec. a gás a partir de 2.700,00 porem estou em SP capital voltagem todas secadoras a gás a voltagem é 110 mais pode ser usada com um transformador

    ResponderExcluir
  36. Jose, quantas tens secadoras a gas em qual marcas?
    Aqui a voltagem é 220V! Pode ser usa transformador correto?

    ResponderExcluir
  37. BRASTEMP, WHIRLPOOL E LG, ELAS SÃO 110 V pode ser ser usado com transformador

    ResponderExcluir
  38. ola' Jose Ricardo Gualberto Gualberto, compramos uma secadora a gas Samsung 18kg. A nossa instalacao aqui em casa vem de uma cental do proprio condominio. Puxamos o gas para a lavanderia da entrada que temos. Sera necessario a instalacao de conversor ? A minha duvida e pelo fato de nao haver um butijao na casa e sim, vir encanado da central do condominio.

    ResponderExcluir
  39. Ola, sim é preciso converter pois a maquina samsung vem preparada para gás de rua encanado no seu caso não deixa de ser de botijão mesmo que ele esta longe a conversão tem que ser feita pela assistência autorizada samsung para que não perca a garantia, obs: desculpe a demora para a resposta não vejo com frequencia o blog, duvidas melhor perguntar por what 11.97446.7133 ou email jrgualberto@ig.com.br att.. Ricardo Gualberto

    ResponderExcluir