sábado, 20 de outubro de 2012

Como aumentar ou diminuir o tamanho de imagens utilizando o word.



Eu ainda utilizo o pacote office 2003. Então, dependendo do seu pacote office, pode haver alguma diferença de procedimento.
Para redimensionar o tamanho de uma imagem, abra um documento em branco no word. No menu de ferramentas clique em inserir, depois em imagem.

Escolha entre seus documentos a imagem que você quer redimensionar.

Clique sobre a imagem com o botão esquerdo do mouse e ela ficará marcada assim:

Clique com o botão direito sobre a imagem e depois em "formatar imagem" ou clique no menu de ferramentas em "formatar", depois em  "imagem" e deverá aparecer esta caixa de ferramentas:


Na caixa que apareceu, clique em "Tamanho". Escolha o tamanho da imagem que você deseja no menu "tamanho e rotação". Desmarque as caixas "fixar proporção" e "relativo ao tamanho original da imagem". Prontinho. Sua imagem deverá estar no tamanho escolhido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Adoreiiiiii o post, uma coisa tão simples que as vezes a gente se passa né!
    Ontem quebrei a cabeça, mas hoje consegui colocar a opção das pessoas também comentarem pelo facebook no meu blog... o gostinho de consegui é maravilhoso.
    Curto suas postagens, parabéns...

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha realmente me ajudou muito legal.
    Visite: http://qsldobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei!me ajudou bastante. Antes eu colocava um número aproximado e era chato. valeu pelas dicas

    ResponderExcluir