terça-feira, 5 de julho de 2011

Vale a pena comprar? Comprei a Secadora de Roupas!


Pessoal, lembram que eu estava querendo comprar uma secadora de roupas e postei uma pesquisa aqui (clique aqui para ver)?
Eu estava interessada em comprar uma Secadora Sansung a gás, mas, não obtive muito sucesso em minhas pesquisas...Acredito que o fator determinante do insucesso foi que poucas pessoas acabam adquirindo uma secadora a gás. Tive apenas uma indicação para comprar a Brastemp a gás. Porém, não encontrei em lugar algum o produto disponível para venda, e como precisava LOGO da secadora, pois estou com um bebê recém-nascido e uma criança pequena em casa.
Fiquei pensando que a instalação de uma máquina a gás podia ser muito complicada e também não haviam muitos modelos disponíveis para venda, então, resolvi comprar elétrica mesmo
Então, "meio que no impulso", adquirimos uma Secadora Elétrica Eletrolux 17 kg!! Pensando em secar, cobertores, edredon, lençóis, etc. Quem tem criança pequena em casa vai me entender!! rsss.
Aí, começou a saga!!
Compramos no site do Magazine Luiza. Até aí tudo bem! A máquina chegou em poucos dias em perfeito estado!! Mas, ao abrir a caixa, a surpresa!!
Somente ao tentar ligar a máquina, descobrimos que o cabo de energia não vinha com a máquina! E óbvio que a mesma só funciona com o mesmo devidamente instalado. Liguei então, na Assistência Técnica Eletrolux para solicitar o referido cabo. Supresa novamente!! Fui informada que eles não tinham o tal cabo disponível e que era necessário solicitá-lo! Ok! Solicitei, então! Informaram-me que quando tivessem o cabo disponível me ligariam para agendar a instalação, mas que eu deveria ter toda a "instalação elétrica adequada preparada", bem como a tomada adequada, também instalada. Vixe!!!  Perguntei se eles tinham tal serviço disponível!! Não tinham. Precisava contratar um eletricista. Só a tomada eles instalavam (mas, desde que eu tivesse toda a fiação já pronta!) e cobravam R$170,00 para instalar a tal tomada! E eu pensando que era só abrir a caixa e ligar a secadora na tomada que ela iria funcionar!!
a tomada
Isso já faz QUATRO MESES e até agora naaaada de eles me ligarem!! como eu já disse antes PRECISAVA da secadora urgentemente. Se não precisasse não teria comprado não é??
Conclusão! Contratei um eletricista para vir instalar a máquina, que mudou a fiação e instalou a tal tomada especial, que é essa na foto aí em cima.

O eletricista me informou que a máquina é "semi-industrial" e por isso dá essa trabalheira toda para instalar.
Gastei R$ 300,00 pela instalação, pois o procedimento era bem mais complexo do que parecia!! Precisamos fazer algumas alterações na instalação elétrica da casa. E agora, a máquina está funcionando de "vento em popa"!!
Bom, quando escrevi o post Máquina de Secar -Vale a pena comprar?, queria evitar ao máximo dissabores e problemas. Mas, como visto, não consegui! Então, estou relatando tudo agora, para evitar que você que também está pesquisando antes de adquirir um produto, passe pelos mesmos aborrecimentos que nós passamos em casa!!

Então, se você está pensando em adquirir uma Secadora Eletrolux 17 kg, saiba que você vai precisar contratar um BOM eletricista para realizar a "devida instalação da parte elétrica adequada", pois a Eletrolux não realiza esta parte.
Além da "referida instalação" da fiação adequada, vai precisar desembolsar R$ 170,00 para instalar a "tomada especial".
Vai ter que ter MUUUUITA paciência para aguardar chegar o cabo de energia na autorizada Eletrolux.

Bom, fora isso tudo, a parte boa é que AGORA, a máquina está funcionando muito bem e atendendo nossas expectativa. Pelo menos até chegar a conta da energia elétrica, estamos satisfeitos. rsss.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários:

  1. Com certeza a sua conta vai vim com surpresinha!!!

    Depois nos conte, de quanto foi a surpresa!!!

    Bjs... haaa, os produtos da eletrolux são muito bons, eu tenho refrigerador e fogão, gosto muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não tive boas experiências com a eletrolux....tenho um refrigerador e um microondas....microondas está na potência máxima porém não esquenta direito e o refrigerador....bom é ótimo...mas a conta de luz aumentou em mais de 50%. Pagávamos na faixa dos R$60 só eu e meu marido em casa e só a noite, agora pagamos na faixa dos R$ 170,00. Só duas pessoas!! Mto triste com isso!!

      Excluir
  2. Nossa, como saiu caro essa sua secadora hein, Nossa Senhora... obrigada por informar, nao compro essa meeesmo.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  3. Aposto que o fogão e a geladeira da Manjares da Manu são a gás!!!
    E pensar que uma secadora a gás só necessita de um fósforo! rsrsr Por Tutatis! Essa secadora é um mico!!!

    "Casa? Nunca penso em casa. Penso em um LAR. Casa é coisa de arquitetos e engenheiros! Gente como eu quer um Lar!"
    Carlos Kurare

    ResponderExcluir
  4. SOU ELETRICISTA EM CURITIBA JA INSTALEI ESSE TIPO DE MAQUINA E NAO E QUALQUER UM QUE INTALA AXO QUE NO ATO DA VENDA DEVERIA SER AVISADO O CLIENTE !!!
    ELETRICISTAS.O.S@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que esta maquina não vem com o fio, devido a ela consumir uma barbaridade de energia, e se voce colocasse numa tomada comum, ela simplesmente explodiria. Isso força voce a contratar um eletricista para fazer uma instalação adequada. Esta tomada que eu vi nessa foto é uma tomada utilizada em instalações industriais, do tipo usada para maquinas de solda e outros tipos de maquinas usadas em oficinas. Essa tomada voce encontra em qualquer loja de material eletrico.

    ResponderExcluir
  6. Eu tive uma desta que me deu um trabalho grande para instalar por causa da tomada que exige dois positivos e um negativo.
    Ela é excelente enquanto está boa. Comprei com só um ano de garantia e não com essas de até 4 anos das lojas.
    Depois de 15 meses, a placa queimou e o conserto ia ficar em mais de R$ 1000,00. Joguei ela no lixo.
    Comprei uma Brastemp que é muito inferior e pequena, mas já tem 2 anos e está OK. Comprei com a garantia extendida.
    Agora quero partir pra uma a gás da Brastemp apesar da Brastemp não ser mais aquela brastemp de antigamente.
    Mas é preciso ter sorte. É igual a carro. :)

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma má noticia para te dizer sobre essa maquina, tenha bastante cuidado com ela se queimar a placa ela não tem conserto !!! A primeira vez que eu comprei foi na fest shop 15kg que saiu de linha, e graças a deus tinha feito seguro dela... um dia do nada fui usar e não ligava acionei o seguro e vieram retirar fiquei 1 mes sem e nada da minha secadora depois de 15 dias me ligaram falando que iam me pagar o valor o 15kg tinha saido de linhae não tinha a placa para trocar .. ok Ia receber o valor de volta mesmo ia comprar uma nova, voltei na fest shop de novo para comprar ela novamente que não tinha 15kg acabei comprando e tendo que pagar a diferença optei por fazer o seguro novamente 5 anos de garantia muito bom !!!! Comprei logico, adorava minha secadora eletrolux turbo agora 17kg maravilhaaa ... usei durante 2 anos até pifavar novamente aconteceu a mesma coisa 2 meses sem a máquina para informar que a mesma não tinha consertoooo !!!! O pior é que acostumei com a minha de 17 kg e não acho parecida com a que eu tinha !!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha uma dessas, GASTA MUITO ENERGIA, a instalação custou os olhos da cara e a assistência da Elux fez as mesmas exigências, fora que a secadora queimou a placa enquanto estava na garantia e não tinham a reposição, fiquei tão irritado e devolvi a máquina. Com o valor eu adicionei mais um pouco de dinheiro e comprei a Brastemp a gás. Foi a melhor coisa que fiz vide que a brastemp gás usa um botijão de gás a cada 3 meses e sai bem barato secar as roupas nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo!
      Onde voce comprou sua secadora de roupas brastemp a gás??

      Excluir
    2. serio Edu qual botijão q ela usa

      Excluir
    3. serio Edu qual botijão q ela usa

      Excluir
  9. Puxa! Para mim, não aumentou muito o valor da energia elétrica, não. Estou contente com minha maquina hoje. Tirando os dissabores da instalação. Hj nao tenho o que reclamar.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite a todos. Por favor Alguém pode me informa mais ou menos o valor que vem na conta de energia.
    Grata e no aguarde

    ResponderExcluir
  11. Boa noite a todos. Por favor Alguém pode me informa mais ou menos o valor que vem na conta de energia.
    Grata e no aguarde

    ResponderExcluir
  12. Galera, obrigada pelas dicas de todos, vou comprar uma 17Kg gás da Brastemp. Alguém pode me dizer como funciona essa instalação?

    ResponderExcluir
  13. A Instalação da Secadora A gás é muito simples, basta uma manqueira com um registro comum igual a de 1 fogão, tenho SECADORAS A GÁS PARA VENDA , NOVA SEM USO BRASTEMP E SAMSUNG, TENHO TAMBÉM SEMI NOVA WHIRLPOOL, VENDO, ENTREGO EM TODO BRASIL, E INSTALO, FAÇO CONVERSÃO DE GÁS GN PARA GLP GÁS DE BOTIJÃO OU VICE VERSA CONFORME A NECESSIDADE MEU EMAIL jrgualberto@ig.com.br vivo. 11.97326.2696 fixo 11.97326.2696

    ResponderExcluir
  14. A Instalação da Secadora A gás é muito simples, basta uma manqueira com um registro comum igual a de 1 fogão, tenho SECADORAS A GÁS PARA VENDA , NOVA SEM USO BRASTEMP E SAMSUNG, TENHO TAMBÉM SEMI NOVA WHIRLPOOL, VENDO, ENTREGO EM TODO BRASIL, E INSTALO, FAÇO CONVERSÃO DE GÁS GN PARA GLP GÁS DE BOTIJÃO OU VICE VERSA CONFORME A NECESSIDADE MEU EMAIL jrgualberto@ig.com.br vivo. 11.97326.2696 fixo 11.97326.2696

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Jose Ricardo quero saber o valor da máquina a Brastemp?

      Excluir
    2. Boa noite meu whatsapp 55 12 9 7402-2375 quero compra a gás meu prédio usa Gás GLP

      Excluir
  15. Ola Simone Tsushima, tenho secadoras a gás Brastemp, Whirlpool e Samsung, novas e seminovas, valores por cel. vivo Watsap 11.97326.2696 ou por email. jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola Pessoal, se tiver procurando SECADORA DE ROUPAS, melhor opção é SECADORA A GÁS , excelente custo beneficio as pessoas pensam que este tipo de secadora é apenas para uso comercial mais não é ela serve e muito para uso residencial, é o tipo de eletrodoméstico que se a pessoa comprar não fica mais sem, vários tipos de roupas vc não precisa nem passar e em outros casos como roupas de BEBE e crianças ficam esterilizadas prontas para uso, faça sol ou faça chuva super econômica um botijão de gás pode durar até 3 meses é uma pena não ser muito divulgado e nem todo mundo conhece SECADORA DE ROUPAS A GÁS EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, VENDO, ENTREGO E INSTALA EM QUALQUER REGIÃO,
    watsap 11.97326.2696 ou email jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. A maioria das roupas falam para não usar secadora de tambor, alguém aí segue essas informações instruções? O que pode acontecer?

    ResponderExcluir
  18. Ola Unknown, nas roupas tem uma indicação na etiqueta o que pode ou não secar em secadora o que pode acontecer se não olhar as etiquetas é que alguns tipos de tecidos pode encolher mais é muito raro isso porque a maioria das roupas são resistente ao calor e sendo secas em SECADORAS A GÁS apos a secagem automaticamente os últimos 10 minutos são de ar frio para deixar as roupas leve e soltas e praticamente sem necessidade de passar. caso de duvidas ou para COMPRAR SECADORA A GÁS, jrgualberto@ig.com.br ou watsapp. 11.97326.2696 Ricardo

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, a secadora mais eficiente realmente é a gás, existem algumas americanas elétrica da marca whirpool que vem com certificado dos orgãos americano comprovando seu baixo consumo e eficiência, mas com as nacionais não existe esta preocupação.Para terem ideia de valores basta entrarem no Mercado Livre existem diversos vendedores destes equipamentos, e você ainda pode avaliar as qualificações do vendedor para ter certeza que de sua idoneidade, através dos depoimentos dos compradores.Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  20. se tiver procurando SECADORA DE ROUPAS, melhor opção é SECADORA A GÁS , excelente custo beneficio as pessoas pensam que este tipo de secadora é apenas para uso comercial mais não é ela serve e muito para uso residencial, é o tipo de eletrodoméstico que se a pessoa comprar não fica mais sem, vários tipos de roupas vc não precisa nem passar e em outros casos como roupas de BEBE e crianças ficam esterilizadas prontas para uso, faça sol ou faça chuva super econômica um botijão de gás pode durar até 3 meses é uma pena não ser muito divulgado e nem todo mundo conhece SECADORA DE ROUPAS A GÁS EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, VENDO, ENTREGO E INSTALA EM QUALQUER REGIÃO,
    watsap 11.97326.2696 ou email jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  21. se tiver procurando SECADORA DE ROUPAS, melhor opção é SECADORA A GÁS , excelente custo beneficio as pessoas pensam que este tipo de secadora é apenas para uso comercial mais não é ela serve e muito para uso residencial, é o tipo de eletrodoméstico que se a pessoa comprar não fica mais sem, vários tipos de roupas vc não precisa nem passar e em outros casos como roupas de BEBE e crianças ficam esterilizadas prontas para uso, faça sol ou faça chuva super econômica um botijão de gás pode durar até 3 meses é uma pena não ser muito divulgado e nem todo mundo conhece SECADORA DE ROUPAS A GÁS EXCELENTE CUSTO BENEFICIO, VENDO, ENTREGO E INSTALA EM QUALQUER REGIÃO,watsap 11.97326.2696 ou email jrgualberto@ig.com.br

    ResponderExcluir
  22. O FRIO ESTA CHEGANDO VAI SER DIFÍCIL DE SECAR ROUPAS, A NÃO SER QUE VC COMPRE UMA SECADORA DE ROUPAS A GÁS, SIM A GÁS SEM DUVIDA O MELHOR CUSTO BENEFICIO, AS PESSOAS PENSÃO QUE SERIA APENAS PARA USO COMERCIAL MAIS ELAS PODEM SER USADA TAMBÉM PARA RESIDENCIA EXCELENTE CUSTO BENÉFICO PORÉM POUCO DIVULGADA DEVIDO O VALOR UM POUCO CARO MAIS É UM ELETRODOMÉSTICO IMPERDÍVEL, TENHO SECADORAS A GÁS PARA VENDA RARÍSSIMO DE ACHAR BRASTEMP OK. NOVA SEM USO ULTIMO MODELO E OUTRAS MARCAS TAMBÉM, VENDO, ENTREGO E INSTALO EM QUALQUER REGIÃO, CEL. E WHATS 11.97446.7133 RICARDO GUALBERTO

    ResponderExcluir