quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como encurtar uma URL!



Pessoal, para a maioria pode parecer muito simples, mas para quem está iniciando neste mundo da Internet, esta pode ser uma dúvida. Já aconteceu comigo. Não sabia como fazer e precisei pesquisar. Então, vamos lá.
URL é o endereço do site que aparece lá em cima na barra (por ex. http://www.cozinhadamonica.com/2011/09/indice-de-posts-sobre-dietas.html). E quando este endereço é enooooooorme e vc quer postá-lo no Twitter? Não cabe!! Então, há a possibilidade de "encurtá-lo" e é muito simples. Há diversas formas de fazê-lo, mas a forma com que eu já me acostumei e acho bem simples é acessando o site migre.me (clique aqui para acessar). Aí basta copiar a URl que vc quer "encurtar" (clicando sobre ela com o botão direito do mouse, ela ficará azul e aparecerá uma caixinha com diversas possibilidades. Clique em "copiar"). E depois, no site Migre.me insira a url, no espaço apropriado e clique em migre.me. Prontinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: